1 de abril de 2010

Livro Crepusculo

Titulo original: Twilight
Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intriseca


 A historia de Crepusculo surgiu apartir de um sonho da autora, no sonho um vampiro se apaixonava por uma humana e vice versa, a escritora escreveu algumas paginas e mostrou para sua irmã que adorou e a innsentivou a escrever o resto quando o livro estava pronto Meyer agora com o livro pronto precisava apenas de uma editora depois de algum tempo veio a proposta o sucesso foi tamanho que a editora quis que Meyer fizesse a continuação, o que resultou em uma saga de ao todo quatro livros sendo eles Crepusculo (Twilight), Lua Nova (New Moon), Eclipse (Eclipse), Amanhecer (Breaking daw),  e aida escreveu Sol da Meia Noite (Midnight Sun) que seria a narração de Edward dos fatos ocorridos no primeiro livro Crepusculo e Forever Dawn porém Mayer teria escrito apenas com o intuito de descobrir o fulturo de seus personagem, ou seja sem intenção de publica-lo.

O Livro

Crepusculo conta a historia de como Issabela Swan conheceu Edward Culen, como foi a aproximação dos dois, a descrição da cidadezinha de Forks onde a amior parte da trama se passa e dos personagems que ao desenrolar da historia vão surgindo como os outros vampiros da familia Cullen, os nativos da reserva La Push que inclui  Jacob Black, e os novos amigos da escola. Neste primeiro livro podemos dizer que os pontos chaves são:

1..Bella conhece sua nova casa, seu carro que não podemos chamar de novo e Jacob. Depois o primeiro dia na escola e seu primeiro encontro visual com Edward no intervalo.
2. Bella e Edward na primeira aula de ciências quando Bella passa em frente ao ventilador, o que faz seu cheiro chegar as narinas de Edward e até então o vampiro vegetariano super controlado passa a desejar seu sangue mais que tudo. O conflito e revolta que incomoda Bella por causa da indiferença de Edward.
3.O momento em que Bella esta no estacionamento da escola, quando um dee seus novos colega perde o controle da van que dirigia e Edward como num passe de magica a salva. O que deixa Bella curiosa para saber da verdade.
4. A aproximação de Edward e seu estimulo em fazer Bella descobrir toda a verdade por si propia, pois ele como vampiro tem que manter seu segredo. Um segundo salvamento de Bella agora em Port Angeles e depois a descoberta da verdade na clareira no alto do morro no meio da floresta onde Edward se mostra a luz do sol e depois eles se beijam.
5.O romance, a apresentação de Bella aos Cullens a Regeição por parte de Rosalie e aceitação pelo resto da familia. As vizitas noturnas de Edward ao quarto de Bella e O jogo de Basibol.
6. A perseguição de James a Bella, o estudio de balé James morde bela e  Edward consegue sugar o veneno depois os Cullens matando James. A recuperação de Bella uma tentativa de separação de Edward por temer que a amada acabe morrendo por sua culpa. O baile da formatura , o pedido de Bella para se tornar imortal. Victoria planeja sua vingança por Edward ter matado seu parceiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário